Responder
Ver: 8586 | Responder: 14
NARUTO ONLINE - O QUE FOI E O QUE SE TORNOU

 [

Copar Link

]

  • Data de reg.: 2017-07-17
  • N. posts: 9
  • N. respostas: 37
Postado em 2022-12-18 13:47:48Mostrar tudoOrdem regressiva
1# Ir para

NARUTO ONLINE - O QUE FOI E O QUE SE TORNOU

Olá amigos, teremos um texto um pouco longo pela frente aqui, sei que hoje em dia as pessoas fogem da leitura como o diabo da cruz, mas peço que me acompanhe aqui, sobretudo se você for um player antigo, recentemente me peguei refletindo sobre o jogo e como ele foi mudando ao longo do tempo e então resolvi escrever este post.

Lembro-me de quando comecei a jogar naruto online, não dava muita coisa pelo jogo, mas os anúncios no google ads eram tão irritantemente frequentes que decidi ver qual era a desse joguinho de navegador, e bom, foi como dizem, amor a primeira vista. Pensando hoje é até engraçado lembrar de como eu ficava entusiasmado com cada ninja novo que eu ia pegando, entusiasmo esse que hoje não se tem mais, aquela sequencia padrão de primeiros ninjas que você pega e só vai entulhando no canto, sequer se dá ao trabalho de upa-los, ficam todos verdinhos e no nivel 1. E os sistemas? eu não fazia ideia de como funcionavam, felizmente já tinham vários canais no youtube ensinando como upar refino e pedra, que era basicamente o que tinha pra ganhar força na época, como fazer eventos como a kurama, a bds e guerra ninja e etc. Hoje você já sabe antes mesmo de começar o jogo exatamente todo o procedimento que vai fazer na conta, milimetricamente calculado, refino até nível tal, depois foca nas pedras até nível tal, depois ajuda ninja e por aí vai.

Aonde quero chegar com isso? se você for um pouco atento já vai ter entendido o nosso primeiro problema, a magia do ineditismo foi por água abaixo nos primeiros meses do jogo. Ela durou o exato tempo que você levou para entender que o ninja A vale mais do que o ninja B, portanto não tem importância conseguir um ninja de tier baixa, descobriu que os recursos do jogo são escassos e demorados de conseguir e que portanto você precisa calcular muito bem como vai gasta-los, não onde você quer ou onde te daria mais felicidade, mas onde manda o protocolo. Depois de se dar conta de como funciona o jogo e de conhecer quase tudo o prazer das pequenas conquista some e é substituído pelo desejo daquilo que você ainda não tem, e muito provavelmente nunca terá, o Haku que você ganha ao completar o primeiro arco do modo história perde completamente o valor como troféu, você só pega pra dizer que pegou mesmo, porque o que vale agora é o Shisui Susano´o, despertado, full despertado, só esse te trará a felicidade. O problema dessa lógica é que não se deixa satisfazer nunca, seu sonho sempre foi ter o Minato Edo, pra sua sorte ou pra sua desgraça você consegue pegar ele em um pacote ou em uma roleta do jogo, sei lá, a alegria é flagrante, você até grita em casa dependendo do seu temperamento, usa o ninja uma semana inteira mas depois descobre que seria muito melhor se tivesse os outros 4 kages pra usar o plano dele. E lá se vai seu desejo, assassinado na roleta da sorte e ressuscitado como num edo tensei, voltando-se para um novo desejo impossível.

Como fugir disso? Você não espera mesmo que eu tenha a resposta né? cinco séculos antes de cristo um sujeito chamado Platão já tinha denunciado essa insaciabilidade do desejo, de lá pra cá não houve muito progresso na resposta, o problema continua. Arthur Schopenhauer no século XVIII disse que a vida se resumia em um pêndulo que oscila entre o desejo do que falta e o tédio do que possui. O máximo que posso fazer é propor que talvez, você devesse se alegrar mais com aquilo que já possui. Não sei como fará isso no jogo mas na vida talvez seja um pouco mais fácil.

Responder
Post rápido
Responder

Você precisa fazer login para poder postar Login|Registrar-se | Registrar Conta