Vou pegar a deixa e falar sobre outro quesito, que também incomoda demais: feminicídio.
Muitas mulheres sofrem constantemente desse mal, que piorou muito na época da pandemia, com vários problemas e conflitos. Eu já tive conhecidas que sofriam com os parceiros (sejam eles maridos, noivos, namorados...) e tinham receio de denunciar, pois muitas tinham a ilusão de que seus parceiros fossem mudar, já que o costume familiar era da mulher se rebaixar ao homem, pois na bíblia, na casa, na igreja, o pastor
... Diz assim! Mas nunca acontecia e algumas sofreram os resultantes dessa "criação" violenta.
Isso sem contar com os abusos em ônibus, assédios morais, entre outras coisas, por que um ser, que não sabemos se tem uma boa sanidade mental ou é apenas uma pessoa de má conduta, achou por bem/legal fazer aquilo por um motivo besta e fútil, na maioria das vezes, para se sentir bem.
É ruim ouvir que "ele estava provocante", "as roupas que usavam me atentaram", "ela mereceu", "eu não estava fazendo por mim", "ah, foi a bebida que me fez fazer"... Sempre há uma desculpa! Sempre há um motivo para dizer que a figura errada foi a mulher e que sua morte/surra/abuso, foi "necessário".
Mano, eu estou como mulher, bissexual, me abrindo, me consentindo, querendo que vocês, que sejam uma nova nação, um novo futuro, seja vocês mesmos, para suas irmãs, mulheres, mães, namoradas... Até mesmo pra as trans, que escolheram o corpo para se sentirem bem.... Não somos objetos, não somos alvos, somos seres humanos e vidas importam!
Meus sentimentos a família do Eliel e a todos que foram pelo mesmo motivo.
Você precisa fazer login para poder postar Login|Registrar-se Login | Registrar Conta