Era um final de tarde quando o velho sapo Fukasaku chega no escritório da Godaime Hokage, Tsunade. Em meio ao pôr do sol que ocorrerá naquele momento, ele dava a terrível notícia da morte de Jiraya para ela. Como era de se esperar, a mesma conteve os seus sentimentos de dor e amargura ao escutar tal acontecimento, entretanto, aquilo não acabava por ali, o sábio sapo tinha junto a ele um pergaminho de Jiraya endereçado a Tsunade, ela rapidamente pega o pergaminho e começa a lê-lo para ver do que se tratava.
Tsunade... Se você está lendo esta carta a qual eu confiei ao meu amigo e mentor Fukasaku, isto quer dizer que eu estou morto. Sei que será difícil de tal coisa acontecer, mas caso esteja triste, não nutra tal sentimento... Tem várias coisas a qual me arrependo de não ter dito ou feito ainda em vida, mas a que eu mais me arrependo é de nunca ter conseguido lhe contar o quanto eu te amo... E te amarei até mesmo quando estiver lendo está carta... Cada momento triste o qual você passou, sempre estive lá para prestar o meu apoio como amigo... Cada vez que acontecia algo e isso me afastava da vila, eu mantinha o meu pensamento em você, o que sempre me fazia retornar a você, mesmo nunca tendo lhe confessado isto... Sempre rezei e rezarei pela a sua felicidade, pois a sua felicidade é a minha felicidade, a sua amargura é a minha amargura, a sua aflição é a minha aflição... Espero que demore muito, mas te esperarei para todo o sempre junto ao Dan e ao Nawaki...
Ass.: Jiraya
Em anexo ao pergaminho, havia uma foto dos ainda quando crianças.
Tsunade então mordia o seu lábio inferior e girava em sua cadeira, ficando de costas para o velho sapo, naquele momento ela inclinará a sua cabeça para o alto, assim, olhando para o teto e deixa os seus sentimentos fluírem silenciosamente através de algumas lágrimas.
Nick: BM SushiDoShisui, UID: 300008995842363, Servidor: 273